ANIMAVITA

  • Dor Crônica

   

Miscelânia

Psicologia

Psicologia (3)

 

Texto de Apresentação da Psicologia Anima Vita

 

 

Quando as pessoas pensam em procurar um psicólogo, muitas dúvidas, receios e medos vêm à tona: “Será que estou louco? Não estou tão mal assim!”; “O que esta pessoa vai fazer para me ajudar?”; “Ele vai invadir a minha privacidade?”. Pensamentos comuns e que geram um distanciamento ainda maior. De forma prática e objetiva, o papel do psicólogo e colaborar com o seu paciente na busca para melhorar sua qualidade de vida.

 

Em diversas situações do nosso cotidiano, não prestamos atenção nos porquês de agirmos de determinadas formas mesmo que o resultado não seja satisfatório. Há algo a ser feito em relação a isso? A resposta é simples: “Sim!”. Conhecer a si mesmo é a chave para entender nossas atitudes, motivações, prioridades, projetos e sonhos. Será somente por intermédio do autoconhecimento que conseguiremos perceber aquilo que fazemos de forma automática e sem questionamos mais se é bom ou ainda se desejamos continuar agindo desta forma. Ser consciente dos nossos atos e sentimentos é a primeira etapa a ser percorrida para mudarmos nossa atitude e comportamentos. Aprender sobre si mesmo, dificuldades e virtudes, é um processo contínuo e quem inclui a reflexão sobre si e seus atos caminhará com mais tranquilidade e clareza até o próprio objetivo.

 

Sendo assim, a psicoterapia será de grande utilidade para fortalecer as pessoas para que elas lidem com os mais diversos aspectos de sua vida. Podemos citar exemplos de alguns temas a serem tratados durante as sessões, os relacionamentos e as dificuldades inerentes a eles, as dúvidas e angústias de cada uma das fases da vida (infância, adolescência, fase adulta e velhice), acompanhamentos especializados para dor crônica, tabagismo e doenças degenerativas como o Alzheimer, assuntos profissionais e ligados ao desenvolvimento de carreira entre outros.

 

Tudo aquilo que o paciente/cliente quiser tratar para buscar melhorar a sua qualidade de vida pode ser trazido para a sua psicoterapia.

 

A Clínica Anima Vita acredita na capacidade de mudança do ser humano. É por esta razão que encerramos a apresentação do serviço de psicologia com um pensamento do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire:

 

Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”

 

Adaptada de: http://www.sxc.hu/photo/107023

 

Fibromiagia: Seriam os aspectos emocionais determinantes do aparecimento da fibromialgia?

 

Sábado, 20 Outubro 2012 14:17

Coaching

Written by

Coaching AnimaVita

Quarta, 15 Fevereiro 2012 00:00

Avaliação Neuropsicológica

Written by

A AnimaVita conta com uma Equipe de Psicologia cujas especialidades incluem a Psicologia Clínica, Reabilitação Cognitiva e avaliação neuropsicológica. Suporte diagnóstico do tratamento de geriátrico e na ambordagem de reabilitação dos pacientes com lesões cerebrais.

 

Equipe AnimaVita.

Clínica da dor

 
 
 

Reabilitação

Saúde

 

Novidades Úteis

   
Você está aqui: Especialidades Plus Psicologia